Menu principal

Confira nossa promoção do mês Agende sua avaliação gratuita

 

LEDterapia - Luz para uma pele maravilhosa

 

 

LEDTERAPIA: Luz para uma pele Maravilhosa.

 

Também conhecida como Terapia Fotodinâmica, a Ledterapia tem se mostrado uma grande aliada nas rotinas em clínicas ajudando a melhorar protocolos em diversas disfunções estéticas.

A ledterapia quando associada aos demais protocolos de tratamento potencializa muito os resultados 

Produzida a partir de equipamentos com cristais semicondutores emissores de LED (lightemission diodo), ela promove um aumento do metabolismo celular através de uma reação fotoquímica causada pela penetração da luz para tecidos superficiais e profundos dependendo basicamente do seu comprimento de onda variando assim sua coloração.

A incidência da luz ativa fotorreceptores encontrados nas células do organismo como flavoproteínas, porfirinas, citocromos, tirosinas, dentre outras, agindo assim na sua biomodulação.

É classificada como uma terapia não ablativaatérmica e por isso não promove a fototermólise. Possui uma luz de espectro não colimada e não coerente aumentando a abrangência da terapia e diminuição do tempo de aplicação se comparado ao laser terapêutico.

É um tratamento indolor, seguro e de fácil execução. É indicada para tratamentos de estrias, olheiras, hipercromias (manchas escuras), rejuvenescimento, FEG (celulite), gordura localizada, acne, além de ajudar em processos inflamatórios e nas fases da cicatrização.

As cores mais comumente utilizadas são:

– LED azul (420- 490 nm): Possui efeito bactericida e microrganismos localizados na superfície da pele como aPropyonibacterium acne que é encontrada em pele acneica, aumenta imediatamente a hidratação tecidual da pele, fracionam a molécula de melanina fazendo com que a mancha absorva menos luz, além de acelerar as fases da inflamação já existente.

– LED âmbar (590 nm): Promove a síntese protéica de fibras colágenas e elásticas, melhora a elasticidade de fibras adensadas protegendo-as de rupturas como nas estrias, aumenta a microcirculação periférica profunda, estimula o metabolismo celular, melhora a hidratação tecidual, drenante quando aplicado sobre a rede ganglionar;

 – LED vermelho (620 nm): possui efeito anti-inflamatório, atua de maneira positiva no processo cicatricial, libera de forma natural substâncias endógenas vasodilatadoras, prevenção na formação de quelóides, tratamento de alopecia (queda de cabelo).

Desse modo, podemos realizar associações de terapias para tratar determinada disfunção da pele, sendo utilizadas em diversos níveis de atendimento estético obtendo assim resultados muito eficazes.

Curitiba - Av. Batel 1230 - Batel Business Center - sala 411. Tel:(41)3359-1871 - Whatsapp (41)9931-6447

Maringá - Av. Itororó, 993 - Espaço Vitta Plus - Zona 2. Tel:(44)3226-6160 / (44)3255-4389- Whatsapp: (44)9964-0026.